quarta-feira, 5 de maio de 2010

No meio do caminho tinha uma pedra...

...Quem me dera se fosse uma...

Quando as pessoas me vêem tão empolgada com a idéia do intercâmbio, elas não parecem entender o porquê desta tamanha empolgação. É simples. É um almejo meu, assim como é alguém almeja um carro, ou uma casa própria, ou almeja um cargo de liderança numa empresa antes dos 30 anos. E lendo alguns blogs de futuras au pairs, também encontrei meninas na mesma situação, no mesmo grau de ansiedade e de empolgação. (Ainda bem que não é só eu!)

De fato, minha empolgação é tamanha que esqueci de que nós, infelizmente ou felizmente (e eu acredito na segunda opção), não temos o controle das nossas vidas nem do nosso tempo. E durante esses últimos dias, tive que concordar com o que a minha mãe sempre me diz: “Grandes expectativas, grandes decepções”.

E as decepções acontecem, ué! Elas sempre vão acontecer. A gente nunca conta com as pedras que podemos, eventualmente, nos deparar ao longo do nosso caminho, e quando nos deparamos com elas, perdemos o rumo.

Um exemplo disso tudo: eu mesma. Encontrei muitos obstáculos durante esses dias. Uns mais simples, como a dificuldade de conseguir um trabalho voluntário (mas isso é assunto para outro post, porque foi uma corrida à parte, na verdade, ainda estou correndo atrás!), e outro mais complicado e o mais difícil, que não só eu tenho que enfrentar, mas a minha família também, que é um problema de saúde da minha mãe.

Com tudo isso acontecendo, percebi que tenho que voltar do meu conto de fadas pro mundo real (embora minha empolgação seja a mesma). Ainda tenho muita coisa pra resolver aqui. Quero ir? Quero. Eu vou? Tenho certeza disso. Mas estou consciente que tenho coisas importantes aqui, e que tudo vai acontecer na hora certa. Tudo no tempo de Deus, não no meu.

Quanto ao processo. Vai indo, devagar, mas vai indo.

Já fiz algumas fotocolagens, a personal letter, preenchendo algumas partes do app.

Estou sem pressa. Indo devagar pra não tropeçar! Afinal, paciência é o primeiro requisito pra ser uma au pair!!


"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"

6 comentários:

  1. Talita,

    No final tudo vai dar certo, você vai ver. O importante é não desistir dos seus sonhos. Melhoras pra sua mãe.
    Que Deus abençõe muito vocês. Vou orar por vc e pela sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muitoooooooo bom esse post!
    Vc falou tudooo!

    uhuhuhuhuhu
    ansiosaaaaaaaaa D+! rsrsrsrs

    Boa sorte para nós!
    Nai

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post !
    Vc falou tudo qwue eu estou sentindo, tem horas que estou mega empolgada, e depois eu fico mega decepcionada !

    Mas acontece né ! Quem disse que vida de Au Pair é facil !


    Beijo
    *-*

    ResponderExcluir
  4. Ai, menina!
    Ainda bem que começaste a fazer o vídeo... Até fiz um post sobre isso hj, espero que ajude!
    Bem, ore pela minha família mesmo! Pra que Deus mande a que está no coração dele...
    Continuo orando pela sua mãe, para que a saúde dela seja reestabelecida! E para que a vontade dele seja feita na vida dela e na sua família.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Oiii Talita (encontrei o seu blog na comunidade das au pair ok? vou te seguir =)) o que você escreveu é total verdade...tb estou passando por isso, mas fica tranquila que tudo dará certo! ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita!
    Mew, relaxa pq vc vai passar por estar situações por mais algumas vezes pelo menos até vc entregar mesmo o seu APP :)

    Boa sorte no seu processo =)
    Beijoos

    ResponderExcluir