terça-feira, 15 de junho de 2010

Qual caminho seguir?


Entrar na faculdade foi um grande passo pra mim. Sempre estudei em escola pública (leia-se: não tive um dos melhores ensinos) e nunca tive condições financeiras pra bancar uma. Nunca passei fome, mas também nunca tive certos privilégios.
Decidi mudar pra São Paulo e tentar bolsa numa das melhores universidades de hotelaria do país. Decidi, fui determinada e consegui. Lembro quando eu liguei pra minha mãe e contei pra ela que tinha conseguido. Fiquei feliz demais e mais feliz ainda porque meus pais estavam orgulhosos de mim.


Depois de um tempo, algumas coisas foram mudando dentro de mim. Eu estava dentro de uma universidade a qual eu queria muito estar, mas já não via com tanta empolgação tudo aquilo. Eu não sabia se era o ambiente (muita ostentação), ou se era o curso, ou se era saudade de casa, ou se era simplesmente eu.

Tomei uma decisão difícil: tranquei a faculdade e resolvi voltar pra casa.

Decisão que me fez comprar briga com muita gente da família. Menos os meus pais, que sempre, sempre mesmo, estiveram do meu lado, apoiando as minhas decisões.

Transferi a bolsa pra uma universidade em Santos e tentei novamente. Juro que tentei, mas enfim, não consigo.

Ontei foi meu último dia de aula e tinha me dado essa data como o limite pra tomar essa decisão: vou trancar (de novo! \o/)

Sei que a patir de agora vou escutar: "faltam só um ano"; "e a bolsa?"; "você vai se arrepender" e blá, blá, blá. Não adianta. Tenho que ter esse tempo pra mim, pra ver o que realmente quero fazer e o que, de fato, eu gosto de fazer.

O curso foi uma escolha errada, admito. Mas estamos sujeitos às escolhas erradas. O que não quero é levar uma decisão errada pro resto da minha vida.


Assim, terei um tempo necessário pra me preparar pra ir pros States, vou dar a atenção que minha mãe precisa e vou ser feliz!


Quanto ao processo, here we go:


Depois do application on line da CC, tudo ficou mais fácil! Estou quase finalizando a minha parte, irão faltar as referências e o Health Information!


Agora que estou de férias (adoro falar/escrever essa palavra!), vou, finalmente, tirar a minha CNH (titia linda do meu coração: obrigada!) e em setembro eu dou um submit nesse app, já que pretendo embarcar em janeiro.


Meninas, adorei todos os comentários do post anterior. Fiquei feliz em compartilhar toda a minha história e muito obrigada pelas palavras. Só pra vocês saberem, o médico nos confirmou a chance de cura e logo minha mãe começará a fazer as quimios. Mas ela quer muito que eu dê continuidade no processo, então o pedido dela é uma ordem! =D






"De cada vez que eu tomo uma decisão errada, tomo logo uma decisão nova."( Harry Truman )




6 comentários:

  1. oi, seu blog ta lindo tb..
    vc me lembra a mim mesma, ja a faculdade pra mim foi a coisa mais errada q fiz e dps ter q ouvir d todos é um saco, mais enfim, agora tb estou nessas minhas "ferias" com a familia ate o dia de achar uma familia, Boa sorte para nós no nosso processo, e melhoras pra sua mãe!! Bju

    ResponderExcluir
  2. Oláaa
    Adorei o seu blog!
    Tô te seguindo, ok?
    Bom, é sempre dificil tomar uma decisão, seja qual for. Mas cada um de nós é responsavel pelas escolhas que faz. Você que vai carregar o peso e a responsabilidade de cada uma delas, então, faça o que for melhor para vc, independente do que as outras pessoas pensem!E seja feliz; mtooo feliz!
    Boa sorte !
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Bom, já to te seguindo ta..rs
    Sei exatamente como se sente, afinal estou passando quase pela mesma situação.
    E na última segunda-feira eu fiquei até um pouco melancólica na minha ultima aula com a turma, mas sendo alguem que acredita que tudo acontece por algum motivo, percebi que só o fato de eu ter conhecido as pessoas que conheci (including you, rs), esse caminho que eu tomei já se tornou certo pelo menos em um aspecto certo?

    Vou colocar aqui uma frase que usei no primeiro post do meu blog:
    "Torna-te quem tu és"
    Friedrich Nietzsche

    ;]
    Good luck and fortune in your way!
    Cilene

    ResponderExcluir
  4. Facul não é uma coisa fácil... meu pai queria que eu fosse professora .. mas num dia resolvi me matricular em administração e achei a profissão da minha vida... realmente fui sortuda... Devemos estudar aquilo que a gente sente prazer... Boa sorte com seus planos e quem sabe nos vemos nos USA... Kisses

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela força !
    Agora é correr atras do visto !

    Beijos e boa sorte !

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAaaaaaaaaahh cmo fikei feliz em ler isso Talityy!!! Na boa, eh isso aí!!! Tem hs na vida q agt tem q seguir o coraçao, e vc tá certa, n ligue pro q os outros falam nao!!! aaai se eu pudesse fikar aki no canada pra sempre, eu fikava, tenho ctza q vc vai amar conhecer outro pais, outra cultura, a saudade aperta mas o skype resolve... dou tda força pra vc!! Te adoooro... adorei seu blog! (L)

    ResponderExcluir