domingo, 15 de agosto de 2010

Durante o caminho...

Estive pensando que, em tão pouco tempo, vivi coisas as quais jamais tinha imaginado viver, tomei decisões as quais nunca pensei tomar, senti tristezas e alegrias, decepções e orgulho de mim mesma.

Nesse curto período, tomei decisões erradas, porque fui preciptada, porque queria fugir de não sei o que, e tive que que enfrentar as consequencias, tive que voltar atrás e admitir que eu estava errada (algo que não é tão fácil pra mim). Mas também senti orgulho porque aprendi a admitir os meus erros e aprendi a enfrentar as pessoas e dizer que o que as deixavam orgulhosos de mim não era exatamente o que me fazia feliz.

Vi a pessoa que mais amo nesse mundo sofrer por causa de uma doença, mas me senti forte pra enfrentar a situação, e me sinto feliz em ver a sua recuperação a cada dia (mesmo que a cada dia ela tenha menos cabelo!).

Decidi por algo que não estava nos meus planos, que não imaginava querer, que não era meu sonho, mas agora é.

Senti medo e insegurança, ainda sinto, na verdade. E, às vezes, acho que não vou conseguir. Que dessa vez, estou indo longe demais.

E sinto que, às vezes, tomo minhas decisões querendo provar pras pessoas que eu posso e que sou capaz. Às vezes, pra provar pra mim mesma. Mas, desta vez, não quero provar nada pra ninguém. Sinto que tomei a decisão por mim e pra mim.

Porque quero viver coisas novas. Porque tenho vivido as mesmas coisas todos os dias. Porque quero ir ver o que tem além do portão da minha casa. Pra ver se a cor do céu no outro hemisfério é a mesma que neste. Pra ver como e o porque as pessoas sorriem lá e como elas enfrentam os seus problemas.

Pra me conhecer e ser uma pessoa melhor.





E aqui estou eu, correndo atrás. Óbviamente, gostaria de já estar na linha de chegada, mas cada um com o seu tempo. Às vezes acho que se me esforçasse mais, estaria mais a frente. Mas depois vejo tudo tem que acontecer na hora certa.

Os meus recentes passos foram: tirei finalmente o passaporte, já tenho todas as referência que precisava, dei o submit no app (porque, apesar de ter terminado, ainda não tinha feito isso), arrumei um trabalho *.* ( and guess where?! - numa creche - sim, ironias do destino!) e criei coragem e preenchi o app da Expert Aupair (não custava nada né...vai saber...).

Bom, ainda falta o bendito formulário médico que, na verdade, não fui atrás ainda, por falta de tempo e de opção. E, é claro, a grana da inscrição, já que ocorreram imprevistos com meu primeiro pagamento (snif snif). Mas, assim caminha a humanidade...

Nessse tempo que fiquei sem postar, fiquei também distante de todo esse mundo de au pair, que convenhamos, é mundo paralelo. Tive que me distanciar porque a ansiedade tava grande. Posso dizer que deu certo. Estou mais tranquila, não me cobrando tanto. Já consigo ver que, em breve, vai acontecer (leia-se: otimismo!)

Girls, obrigada pelas visitas no blog! É muito bom conhecer pessoas que estão no mesmo barco, com os mesmos medos e sonhos.


And that's all!

"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em condições de ter êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?" - Fernando Pessoa

7 comentários:

  1. Oi Talita!
    Parabéns pelo novo emprego, muita sorte mesmo!
    Quanto ao fato de se afastar um pouco do mundo aupairiano, acho que às vezes é muito bom. Fico doidinha pensando nisso o dia todo, falando disso o tempo todo e irritando todos ao meu redor! hehehe
    Boa sorte com td!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha veja por mim, demorei tanto para preencher tudo, resolver as coisas e entregar meus docs, mas uma hora tudo se resolve e quando você menos espera, depois de tanto nervoso, tanta espera, tanta impaciência... as coisas acontecem e vc vê que valeu a pena!!!! Boa sorte, se precisar de ajuda, qualquer coisa me avisa... qual seu msn???

    ResponderExcluir
  3. Realmente td tem seu tempo certo =)
    Na primeira parte do post vc conseguiu dizer td aquilo que as vezes tentamos explicar para outras pessoas e elas não entendem =/
    Concordo com tudo =)
    Bom saber que vc está mais tranquila; e não se preocupe...vai dar td certo *-*
    Boa sorteeee
    bjO

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    esse processo é assim mesmo, cheio q coisas novas pra viver e conhecer, mais a nossa hora chega, e boa sorte no novo emprego !
    beijus

    ResponderExcluir
  5. adorei o post, a 1° parte senti a minha historia!
    boa sorte pra gente!
    beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Oii Talita.
    Vi que vc é de Itanhaem neh? eu sou de Santos e vou começar a me inscrever pro programa au pair tbm! :)
    sobre a experiencia, vc fez trabalho voluntario em algum lugar em itanhaem ou santos? se puder me adiciona no msn...nanda2909@hotmail.com =)
    boa sorte!!bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Talita, falaste tudo que eu sinto, sentia e senti nesse post!
    Então saiba, mais pessoas se sentem assim auhiahia
    Também andei sumida, pelo mesmo motivo hihi
    Olha, eu demorei muiiiiito pra preencher o meu, e posso te dizer que no meu caso foi por falta de esforço, ai não queria fazer e não sabia mais se queria ir e assim foi. Mas aqui estou eu nos meus últimos 31 dias no Brasil hahahaha
    Acho que tudo acontece no seu tempo certo mesmo!
    Boa sorte com o resto do teu processo, e vai atrás desse formulário médico aí!!! Às vezes a gente tá precisando de um empurrãozinho hauihaiua
    E como está sua mãe? Desejo melhoras a ela!
    Beijooos

    ResponderExcluir