Mais um ano terminando. E, de fato, não termina como imaginei.
Há um ano atrás, estava eu na internet com a minha recém descoberta: Au Pair.
Há um ano atrás, nessa mesma data, provavelmte estava lendo um dos milhares de blogs de Au Pairs que eu adicionei nos meus favoritos, estava pensando na roupa que iria usar no dia da virada, estava ajudando a minha família a pintar a casa (afinal, ano novo = pintura da casa nova!), tinha a minha mãe do meu lado pra me escutar sobre o programa de intercâmbio e, provavelmente, estava pensando: esse vai ser o ano de plantio, pra 2011 ser o ano da colheita.
E plantei. Fui atrás. Corri atrás da minha CNH, do meu passaporte, das horas com crianças, de um emprego pra juntar a grana, do inglês, do application. Plantei. Fui mais longe do que imaginava: fiquei on line. Eu sabia que queria aquilo, mas não sabia que teria coragem pra ir tão longe. Ah...tudo bem...Ficar on line não significa que eu vá realizar esse intercâmbio. Mas pra quem se prepara, pra quem deseja fazer isso é um grande passo.
Sonhei. Desejei. E sonhei de novo. E desejei de novo.
Fiquei feliz, comemorei, pulei de alegria, agradeci.
Mas passei medo, sofri, chorei, chorei e chorei. Perdi. Perdi...
Olhando pra trás, olhando cada dia desse ano em que levantei, foi um ano bom. Sim, foi. Eu seria injusta se dissesse que tudo foi horrível. Não foi. Recebi muitas bençãos. Recebi segunda chance. Tive a oportunidade de dizer: Eu te amo. E disse.
Conheci pessoas incríveis. Conheci crianças maravilhosas.
Me descobri forte. Muito mais do que imaginava. E me senti fraca também, o que me fez reconhecer que não posso ser forte o tempo inteiro e que preciso de ajuda de vez em quando. Me senti viva. E sinto. Sinto vontade de vencer. E vou.
Apanhei, caí, mas estou de pé.
E se meu ano velho é inesquecível por coisas não tão boas, que meu ano novo seja um ano inesquecível pelas vitórias e conquistas. Amém.
