quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O vento que destrói e as mãos que reconstrói

Pensei que não ia escrever mais aqui, ou então, que demoraria pra fazer isso.

Nesse mês que passou depois da minha última postagem, minha vida virou de cabeça pra baixo. De um dia para outro, tudo mudou. Um vendaval chegou, derrubou todos os tijolos erguidos até então.

Não saberia como escrever isso aqui. Pensei em não escrever. Mas resolvi colocar aqui tudo o que se passou. Não pra me lamentar ou qualquer coisa do tipo. Mas como um testemunho a favor de Deus. Já o fiz aqui antes, e vou fazer de novo. Infelizmente, sem o final feliz do outro post, mas pra dizer que quem segue Cristo, não é desamparado.

Como tinha dito, minha mãe estava com câncer e estava em tratamento. Tudo estava bem, até a última sessão de quimio. Ela piorou de um jeito inexplicável. Em um mês, começou o sofrimento, as dores, a debilitação dela. E, dia 18 de novembro, ela faleceu. Não vou contar em detalhes como aconteceu, porque contar é ter que reviver. O importante é que estive com ela até o fim.

É surreal a perda de uma mãe. É olhar para os lados e se perguntar: e agora?
Mas tenho Deus no meu coração e todos os dias sinto o conforto e a paz que Ele tem me dado. Como evangélica, sei que ela dorme, sem dor ou sofrimento. E sei que ela dormiu em Cristo, porque ela era incrívelmente boa. A melhor mãe, esposa, mulher que eu já conheci.

Depois de tudo isso, não sabia mais o que iria fazer em relação ao intercâmbio. Tenho minha irmã, meu irmão e meu pai aqui, e senti que deveria estar com eles. Então resolvi ligar na agência e pedi o hold do meu app. Isso aconteceu na segunda (dia 22). E pra mim tinha ficado assim: meu app tava off e tinha que resolver o que ia fazer.

Pra mim, meu app tava off, mas na segunda (dia 29) recebo um e-mail da CC, aquele da family que está com o seu app...Tipo, OI?! Meu app não estava off?

Enfim, a empolgação foi tanta que por algum momento, esqueci tudo de ruim, e como uma boa sonhadora que sou, toda aquela vontade e desejo de viver aquilo voltou como se fosse mágica. Parecia uma criança que tinha recebido um doce. Fiquei boba! Vocês ficaram assim quando receberam a primeira notificação?

Enfim, quando foi hoje, na hora do meu almoço, eles já não estavam mais lá.
Fiquei um pouco chateada. Mas não me desesperei...até porque, não estava nem esperando isso...

Agora a pouco, entrei no meu e-mail eeeeee...outra familia no meu app....Tipo: OI? [+1]

OK...e agora? É pra mim ir? Não consigo entender os sinais de Deus na minha vida.
Tinha decidido adiar e agora as famílias começam aparecer...Sei lá...

E é isso girls...
Vou esperar e ver o que acontece. Agora, estou vivendo um dia de cada vez. Com sonhos sim, mas sem grandes expectativas. Quero que Deus faça a vontade dele na minha vida e eu sei que Ele vai fazer o melhor pra mim e pra minha família.

Ah....tenho que ler os blogs! Vou ler aos pouquinhos e vou comentando ok?!

Beijão pra todas






9 comentários:

  1. Oie Talita... deixe nas maos Dele que Ele sabe o que e melhor para nos... ele vai te guiar pelo caminho que deves andar... nao se desespere... Meus sentimentos em relacao a sua mae... Bjos e Boa sorte...

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita...passei por situação parecida cm a sua qnd perdi meu pai ano passado, é dificil,doi a gente perde o chão...mas desistir dos seus sonhos não vai mudar nada,muito pelo contrario sua mae certamente estaria feliz vendo q vc esta indo atras dos seus sonhos e objetivos.Eu acho q Deus das os sinais,nos indica a direção mas nós temos q ir atras pra ao menos tentar.Tenha forças e boa sorte!Bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita. Primeiro de tudo queria dizer que sinta muito pela sua perda. Realmente é algo inimaginável! Mas também sou evangélica e acredito que sua ãe está muito feliz e tranquila e com certeza desejando que os entes dela, sigam com os sonhos.
    Deus dá sinais, escreve certo por linhas tortas... As vontades dele estão acima da nossa capacidade de entendimento. Achoque vc deveria ir levando com o app... Vai que uma família te quer pra daqui uns 2, 3 meses... Até lá as emoções serão outras...
    Fica com Deus e tudo dará certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Talita, sinto muito por esse momento, espero que Jesus, papai do céu dê sempre o conforto para você e sua família, tá?
    Bom, isso mesmo Talita, deixa as coisas acontecerem, Deus proverá tudo. Não sou evangélica, sou católica, mas é tudo o mesmo Deus e vocês estarão nas minhas orações, tá? Pra que tudo dê certo e que você seja feliz!! =]

    Fica com ele que ele está contigo, sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Talita xará morena, tanto tempo sem postar que eu não deixei de passar por aqui um só dia, de alguma forma senti que algo tinha acontecido, eu sinto imensamente pela tua perda, e por favor, precisando de mim estou aki podee gritar.!! ou simplesmente comentar no meu blog que juro que corro para te ajudar flor! Já gosto muito de vc sem te conhecer, isso é o que chamo de amor de Deus, estou aqui para o que der e vier! 2 Familiaas!! isso é pouco pra Deus, ele está monstrando qe pr todos nós que as coisas são do jeito dele na forma dele na hora dele.. Fica com Deus!!, e por favor não deixe de passar aqui.
    Bjss Talita

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita... meus sentimentos!
    Percebi que vc estava sumida da internet, imaginei que tinha acontecido algo com a sua mãe, vc tinha comentado uma vez na comu! Olha, sei que não adianta o que escrever, são os seus sentimentos e posso imaginar quando deve doer!
    :( Mas, DEUS É TUDO NA NOSSA VIDA, e ele iluminará sua família.. Lembre-se nunca temos provações maiores daquelas que podemos suportar! Vou orar a Deus, para dar forças a sua família! Siga o seu coração, e se ele estiver ao caminho de ser uma Au Pair, Deus lhe provará!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Talita sinto muito pelo acontecido, mas não me resta duvidas que Deus tem guardado o melhor para vc!!! Deus é fiel pra cumprir todas as promessas que tem na sua vida!!!! descança Nele, porque ele da força aos que estão com o coração contrito!!!
    Qnt as duas familias que apareceram isso é mt bom, é um bom sinal... se vc não quiser ir por agora tenho certeza que futuramente aparecerá familias maravilhosas pra vc!!!
    Fica com Deus.... e q ele ajude sua fanmila a passar por essa perda!!
    bjoo0o0o0s

    ResponderExcluir
  8. Só hoje fui ver que voltou ao bloguinho! Chorei com você a sua dor (sério que o olho encheu de lágrimas)mas também fiquei feliz em saber que você confia em Deus e permite que ele te ajude (porque ajudar Ele sempre ajuda, mas é mais fácil quando nos permitimos receber essa ajuda!).
    Bom, se você deixou a porta aberta com certeza Deus vai entrar e te ajudar a organizar "a casa", e se for da vontade Dele, você vai ser levada no colo até os Estados Unidos hehehe

    Esses dias recebi um email com uma frase que se tornou minha inspiração em relação ao programa:

    "A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo"

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    De nada!
    É sempre bom uma palavra de carinho sempre! =)
    Deus está contigo!
    Tenho meu match =)

    Boa sorte Talita
    E se precisar de uma amiga, por contar cmgo!

    bjoo

    ResponderExcluir