domingo, 20 de fevereiro de 2011

O que acontece é que...

O tempo corre tão rápido que mal consigo alcançá-lo. Quando dou por mim já é tão tarde, só sinto minhas pálpebras fechando sozinhas e, quase que como um zumbi, vou pro meu quarto e durmo, ainda orando...Queria que meu dia tivesse umas 30 horas pra que eu pudesse fazer tudo: deixar o almoço pronto pro dia seguinte, planejar as aulas e confeccionar os materiais necessários pra dar para as crianças na creche, estudar inglês, assistir a novela, jogar papo fora no msn, ler os blogs e...escrever no blog (#sorrisoamarelo)
A minha vida não mudou e mudou ao mesmo tempo. Aconteceram tantas coisas, mas o que eu queria que acontecesse, não aconteceu...
Mas, vamos aos fatos:
1°- Comecei o ano até que bem. No mundo real, tudo foi tranquilo. Pensei que seria mais difícil encarar um ano novo sem a minha mãe, mas eu tenho um Deus maravilhoso, que me suporta. E se eu O tenho, tudo vai bem.
No mundo auperiano, comecei bem também, conversando com uma family (do GAP). Gostei muito deles e, pelo que parecia, eles também gostaram de mim. Trocamos vários e-mails, tive um skype com a host mom e eles ficaram de marcar um skype com o host dad. Mas isso não aconteceu...Até que mandei um e-mail perguntando se tava tudo ok, eles responderam gentilmente dizendo que ainda precisavam ainda de few weeks pra tomarem uma decisão. Respondi que tudo bem e, cá estou, esperando até hoje...#fail
E as coisas que acontecem, ou melhor, que não acontecem, acaba desencadeando um efeito dominó. Se tivesse fechado com eles, tudo o que está descrito aí em baixo, não aconteceria.
2°- No mundo real, nós, eu e a minha família, decidimos nos mudar. Ir para um outro lugar, outra cidade, outra vida...Estava decidido, mas não faríamos isso tão cedo. Acontece que coisas acontecem (?) e vamos nos mudar "em breve". E com essa mudança, uma parte de mim acha que seria melhor eu adiar essa coisa de au pair, deixar pra mais tarde. E a outra parte me diz todos os dias: continua com os seus planos... #eagoraJosé?
3°- Toda essa indecisão surgiu porque passei esses dois meses (sim, 2 longos meses) sem notificação da agência. E se nada acontecia, por que insistir nisso? Então, aquela parte que dizia: "adia isso, minha filha", falou mais alto e mudei minha data de embarque para julho. O que, na verdade, não refrescou em nada... (leia aí embaixo, pra você entender!)
4°- Com a mudança que estamos planejando, resolvemos tentar comprar um apartamento. Mas pra que isso aconteça, seria necessário a colaboração financeira de todos (leia-se: todos) e eu estou incluída nisso. Ok! Pensei: Já que estou sem notificação, ninguém me quer, vou entrar nessa...Vimos o apê, que está na planta ainda e fica pronto em maio do ano que vem. Mas, simplesmente, me apaixonei e fiquei excited com isso! Primeiro apê da família. Um lugar pra chamar de nosso (moramos na casa da minha vó). Depois que vi e demos a entrada na papelada, pensei: vou adiar, de uma vez por todas, esse intercâmbio e tentar o ano que vem, depois que entregarem o apartamento.
Mas...
5°- Eis que surgem, novamente, as notificações. Mas, só são notificações. Não querem dizer nada. Mas, pra mim, dizem. Aquela outra parte de mim, aquela sonhadora, sabe?! Ela diz: não desiste...
Não desiste...
Continua...

2 comentários:

  1. Isso mesmo, não desista..

    Pq se for pra ser agora ou nunca.. pode ser q deixando pra lá, vire o nunca!

    ResponderExcluir
  2. Não desista dos seus sonhos...são eles que nos sustentam nessa loucura chamada cotidiano.

    Estou te seguindo :)

    ResponderExcluir