quinta-feira, 23 de junho de 2011

O caminho percorrido até o MATCH!

Sim, é isso mesmo! I Have a Match! Acreditam? Pois eu ainda não!


Na verdade, já estou acreditando porque isso aconteceu há um tempinho, mas não tive tempo de vir aqui contar #shameonme


Bom, do último post até hoje, muitas coisas aconteceram. Pensei em adiar, pensei em voltar pra faculdade, pensei em arrumar um emprego na minha área em outra cidade, pensei e pensei. Mas eu sempre chegava a mesma conclusão: a hora é agora, não dá pra esperar.


Bom, mas tudo aconteceu assim: meu app estava on hold e na minha ânsia de conseguir logo uma família, pedi pra agência colocar meu application on line novamente. O que foi uma decepção, pois passei um bom tempo sem nenhuma família no app. Aí comecei a buscar, incansavelmente, famílias pelo GAP. Daí comecei a conversar com uma família da Pennsylvania. Pareciam ser a perfect family pra mim. Foram vários e-mails, skypes, conversas com a atual au pair. A host mom chegou a se inscrever na Cultural Care pra pegar meu application, mas, a vida é uma caixinha de surpresas. No mesmo período, uma outra family, da Califórnia, entrou no meu app. Assim, a família da Pennsylvania não conseguiu visualizar meu perfil (porque na CC, nós, pobres au apairs, não podemos ter mais de uma família por vez no app). Aí, essa outra família entrou em contato comigo. Aí pensei: que ótimo! #eagorajosé


E a conversa fluiu. Até mesmo por uma coincidência. A atual au pair deles é uma garota que conheci no início do meu processo, quando ela ainda estava aqui no Brasil. Acompanhei o processo dela pelo blog e começamos a conversar frequentemente à respeito da família.


E entre conversas e mais conversas, me vi entre duas famílias. Engraçado que pedi uma família pra Deus, e Ele me deu duas, pra escolher. Não sabia o que fazer. Queria vir aqui no blog, divulgar o que estava acontecendo, ir no facebook, no orkut, nos jornais, pra pedir ajuda e opiniões, mas era uma decisão minha. Só eu podia resover isso.


Fiz, então, a famosa listinha dos prós e contras. E deu empate! #eagorajosé2


Até que encontrei uma garota que já havia trabalhado como au pair para a família da Pennsylvania, e conversamos à respeito da família. Ela fez até questão de me ligar em casa. E o que foi dito por ela me ajudou a chegar numa conclusão.


Então tomei minha decisão, pedi desculpas pelo todo tempo tomado pra família da Pennsylvania, mas acreditava que não seríamos um bom match.


Assim, escolhi (sim, escolhi!!) e fui escolhida pela família da Califa! Yeahhh! Acredito que somos um bom match, me senti muito a vontade com os hosts e, principalmente, com as kids (que são as coisas mais fofas!). Além disso, a atual au pair, a Évelin, foi maravilhosa comigo, e me atendeu em todas as dúvidas. Da mesma forma que a minha host também me esclareceu, sinceramente, tudo.


Mas, let me say about my host family! Como foi dito, são da Califórnia, de Santa Rosa. São duas kids lindas! Um cute boy de quase 3 aninhos e uma little princess de 1 ano! Embarque para outubro.


E, vida de au apair é assim: quando um ansiedade termina, a outra começa! Afinal, agora é a hora da verdade: O Visto. Está marcado para 5 de agosto e está nas mãos de Deus, como sempre. Mas, até lá, vou atualizando o blog! Well, I'll try! Torçam por mim!


Obrigada mais uma vez meninas, que mesmo sem atualizar, o número de seguidoras tem aumentado!


Beijos e queijos!


"All I need is You

All I need is You Lord

Is You Lord"

3 comentários:

  1. Parabéns!

    Eu tb 'escolhi' a minha HF, e meu ano como au pair foi maravilhoso!

    Muito boa sorte pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou a nova seguidora do seu blog....adorei seus posts
    Tb tenho um mach...pra mim já está tudo certo
    viajo dia 11/07...
    vou continuar sempre lendo seu blog pra ver suas experiencias ^^
    Adorei...
    Boa sorte pra gente...
    bjoooooos

    ResponderExcluir
  3. Oie Talita
    Nossa parabéns!!
    Tenho certeza q esse Visa ja é seu =D
    Estou na torcida de dedinhos cruzados para dar tudo certo...
    Bjão

    ResponderExcluir