sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tudo (tudo mesmo) sobre a vida pré-embarque

Ps.: Esse post é para me redimir pela falta de postagens aqui! Senta que lá vem tópicos! :)

O último dia no trabalho

Depois do visto, conversei com a minha coordenadora sobre a viagem e disse que ela poderia contar comigo até uma semana antes do meu embarque. Sabia que seria a maior correria, mas decidi ficar até onde eu pudesse porque a creche precisaria de mim e eu, do meu suado dinheirinho. Mas o que eu não sabia é que eu teria direito às minhas férias,

porque sou contratada e não concursada. Estava anestesiada por causa do visto concedido e quando minha coordenadora bateu na porta da minha sala pra me dar essa notícia, tive a certeza de que Deus estava trabalhando nos mínimos detalhes para que esse intercâmbio desse certo, enfim, fiquei mais anestesiada ainda!

Mas queria deixar registrado aqui que foi uma experiência incrível trabalhar lá. Não só pela experiência que adquiri com crianças, mas por fa
zer parte da vida delas e elas da minha. Vou sentir muita falta dos meus bebês, das risadinhas e das vozes suaves, dos abraços e beijos espontâneos, das brincadeiras. E, é claro, das grandes amizades que fiz lá.

Quando o visto chega...




...É uma emoção indescritível. Você fica namorando o passaporte por dias e dá uma vontade louca de sair mostrando pra todo mundo, mesmo com aquela foto horrorosa!




E a PID?

Fiquei meio preocupada com isso, porque esperei minha permissão vencer, pra poder pegar a definitiva e, finalmente, solicitar a PID, e nisso, estava faltando menos de um mês para o embarque. Fiquei com medo de não chegar a tempo. Mas, vocês sabem né?! Deus no controle, nada dá errado. Solicitei na Ciretran mesmo, porque a CC sugeriu e disseram que no Detran, a coisa é complicada. Chegou rapidinho e ela já está lá na minha pastinha toda bonitinha!


Flight Details


Acho que depois que toda parte burocrática do processo é resolvida, você não vê a hora dos detalhes do voo saírem. E quando você entra na sua conta extranete vê que, finalmente, está lá, a felicidade vai ao extremo e você se dá conta de que realmente está acontecendo!




Os presentes

Foi um tanto que difícil. Difícil pelo fato de não conhece-los bem, difícil pelo fato da host mom ser brasileira e difícil pela minha criatividade, ou por falta dela. Peguei umas dicas com a atual au pair, o que tornou tudo mais fácil! Olha aí os mimos:

Para o host dad

Para a host mom

Para minha little princess

Para meu big boy

E para a LCC

As malas. Ahhhh, as malas....

Nunca gostei de fazer malas. Ou eu coloco roupa demais, ou coloco de menos. Sempre esqueço alguma coisa importante e sem falar na preguiça de separar tudo, lavar tudo, estender tudo e passar tudo...Afe! Mas, dessa vez, não teve jeito. Tive que arregaçar as mangas e ir à luta. Tirei
tudo do guarda-roupa, separei o que queria levar, o que ia ficar e o que ia para a doação.

Desapego total

O segundo passo foi ficar de olho na previsão do tempo e verificar nos sites das companhias aéreas o peso máximo permitido das bagagens, o que, na verdade, foi uma péssima notícia. Como vou pegar voo doméstico lá nos States, posso levar só 23 kg na mala despachada + a bagagem de mão. Além disso, assim que chegar na Califórnia, do aeroporto, já vou para uma weekend trip com a minha host family para o Lake Tahoe (yaaay!). E como lá faz um friozinho básico, então, tive que colocar peças mais pesadas na mala.

Mas para ajudar quem está nessa fase, vou mostrar como fiz as minhas malas e algumas dicas.

Bagagem de mão:

Nessa mala, estou levando só roupa:

1 calça jeans
1 calça de moletom
1 blusa de moletom
1 casaco
1 camisa
3 blusas de manga longa
7 blusinhas
1 cachecol
Meias/Roupas íntimas
1 par de tênis
1 sapatilha
1 chinelo

Pra caber tudo isso, tiver que utilizar alguns "truques":

As meias coloquei dentro do tênis; coloquei as calças no fundo da mala com as pernas para fora, preenchi a mala e, depois, coloquei as pernas das calças por cima de tudo; enrolei as blusinhas e as blusas mais pesadas e o casaco, coloquei abertos dentro da mala.





Bagagem Despachada:

Fiz, desfiz, depois refiz...Só sei que foi um parto! Mas, no fim, consegui fazer a bagaça!

Nela estou levando os presentes, que embalei com plástico-bolha, para evitar amassar as caixas da Natura e quebrar alguma coisa.






Estou levando também os remédios nosso de cada dia:

- Buscopan, para cólica (sem receita)
- Paracetamol, para dores e febre (sem receita)
- Dramin, para enjoo (sem receita)
-Decadron, anti-inflamatório, que uso quando estou com bronquite (com receita)
- Atrovent/Berotec, broncodilatadores (com receita)
- Aerolin ou a famosa "bombinha", broncodilatador (com receita)
E só!


Os famosos kits 'unha', 'maquiagem', 'higiene', que estão bem básicos e o restante das roupas que vou listar depois da foto!


1 calça jeans
1 calça social
1 calça de moletom
1 blusa de moletom
1 casaco leve
1 casaco grosso
3 blusas de manga longa
2 blusas de lã
10 blusinhas
3 vestidos
3 pijamas (inverno, meia-estação e verão)
2 shorts (um jeans e um social)
2 cachecóis
1 gorro

A montagem, vou mostrar pra vocês (que já devem estar morrendo de sono, por causa do tamanho do post!)

O "Antes"

1°: Arrumei os presentes

2°: Comecei a montar com o mesmo esquema da bagagem de mão

3°: Quase pronta

E, finalmente, pronta!

Mala G: 20kg/Mala P: 8 kg

E é isso! Nem acredito que falta apenas algumas horas pra ir. Mas, à respeito dos meus sentimentos, vou falar no meu último post antes de embarcar.

Beijos e queijos


3 comentários:

  1. (já devem estar morrendo de sono, por causa do tamanho do post!)

    Eu ri. Haha! 2 horas da manhã e eu aqui lendo, cheia de sono mesmo.

    Adorei o post, me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  2. Ninja demais vc pra arrumar essa mala!!! fiz um pequeno teste pra minha, a despachada ficaria com 30 e a de mão com 20! hahahaha!

    Vc comprou o kit de sabonete da natura por agora? pq nao vi na revista de Minas!!

    Boa viagem!!!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Talita é a minha primeira vez aqui, quero te desejar uma super boa viagem e que Deus continuem em cada detalhe da sua experiência!!
    bjus

    ResponderExcluir