sábado, 30 de outubro de 2010

Quando termina uma angústia e a outra começa....

Ser uma futura au pair é viver constantemente em altos e baixos. Assim que uma etapa termina a outra começa e, junto, começa a ansiedade, angústia, medo, indecisões e poderia fazer uma lista imensa aqui sobre todos os sentimentos que toma conta da gente.

É difícil ficar inabalável diante de um plano o qual você vem planejando durante um bom tempo e que está prestes acontecer. Mesmo se você se considera uma pessoa paciente e tranqulia e jurou que depois que ficasse on, ia sossegar e esperar numa boa.
Acontece que "esperar" é algo relativo. Quando você espera por uma coisa que você quer muito, o tempo parece que não passa, ou, às vezes, parece que passa rápido demais.

Por exemplo, já se passaram 19 dias depois que fiquei on. Parece que isso aconteceu ontem. Mas, por outro lado, são 19 longos dias que estou esperando, pelo menos, uma notificação e...nada!
Eu sei...Eu sei que 19 dias não são nada, é pouco tempo pra entrar em desespero. Mas atire a primeira pedra a au pair que não ficou nem um pouco ansiosa nessa fase de espera das families.

Além de disso, a minha angústia é pela minha mãe. Ela não passou bem esses dias. Aí fiquei confusa, não sabia se mudava minha data de embarque. Conversei com meu pai e ele me encorajou a deixar como está. Demorei tanto pra entregar esse app e se Deus permitiu que ficasse on é porque tem que ser assim. Como sempre digo, confio no que Ele faz, embora minha ansiedade seje maior que eu sometimes.


But, let's wait, right?!


Durante esses dias, aproveitei também pra fazer meu videozinho. Foi, praticamente, um parto. Odeio falar com câmera e afins, e ainda mais em inglês. Gaguejei, acho que falei algumas coisas erradas também, mãããs ficou assim. Tive que caprichar na edição pra compensar o inglês.
Pra vê-lo clique aqui!
Críticas e elogios são aceitos ;)
Girls, that's it!
Assim que tiver novidades, corro aqui pra contar pra vocês.
Obrigada pelos comments ;)
"My dream is to fly over the rainbow so high"

9 comentários:

  1. Talita, você andou mesmo sumida rss...
    Toda sorte do mundo por estár on e logo logo aparece uma familia ideal para você! Não queria falar sobre isso, mas não tem como não falar, parabéns por ser tão guerreira e claro sua mãe logo estará melhor! Acompanho seu blog, e sua vida, e espero que está amizade ultrapasse as fronteiras. Beijos Talita.

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita!
    Bom, eu como futura Au Pair digo que essa fase de waiting é horrível. Nem cheguei a ficar on, mas acho que é interminável ficarmos tendo que esperar tanto por td.
    Só posso te desejar paciência! Aguenta firme pq vc sabe que as coisas acontecem no temo de Deus e não no nosso. Aproveita que Deus está te dando a oportunidade de exercer sua paciência e faça isso. Quem sabe não pareça mais fácil (será?!rs)
    Anyway... Eu tb acho que vc deve deixar suas datas como estão. E que Deus faça o que for melhor.
    E seu vídeo ficou mto bom! Nem percebi vc gaguejando!!! Mto bom ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hey!!! É extremamente normal essa ansiedade e o tempo acho que está normal, como vc mesmo disse, mas é totalmente compreensível que esteja assim, mas não se preocupe papai do céu vai mandar alguma família excelente pra você!! =D

    Beijooss!!

    ResponderExcluir
  4. Oieeee =)
    Imagino como seja essa angustia esperando pelas families; mas isso passa
    Logo logo vc encontrará uma ótima family; tenho certeza
    Boa sorteeee
    bjO

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita! Parabéns pelo blog, adorei!
    Sou futura au pair como você e estou vindo aqui divulgar o meu blog! :D
    Mais do que um espaço pra contar sobre a minha experiência como au pair (que ainda vai começar), é um espaço que separei para que futuras, atuais e ex-au pairs possam se encontrar, trocar ideias, dicas e acharem outras au pairs perto de casa também. Se puder divulgar seria ótimo!
    http://biamoraes.wordpress.com/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Talita acabei de ler seu blog inteiro...
    quero te dar os parabéns pela força de vontade e pela confiança naquele q é fiel pra cumprir suas promessas....
    tenho certeza q Ele tem guardado o melhor pra vc... qurt dizer... pra nós ja que eu estou iniciando o processo agora!
    =)
    vou continuar acompanhando então naum deixe de atualizar!
    bjoo0o0o0s

    ResponderExcluir
  7. Oieee!!!
    Meuu como assim? Estamos na msm fase do programa e essa fase é uma merrrda hahaha...Tbm to online a 20 dias e nada de Match...fiz contatos com duas famílias mas não rolou...e tipo preciso embarcar em janeiro então ta osso neh! Mas fica ansiosa não, vai dar tudo certo pra gente...quem sabe num embarcamos juntas?! hehehe
    Bjokss

    ResponderExcluir
  8. EeeEe!!! Obrigada pelo comentário fofo!!!!

    Várias pessoas estão comentando sobre meu jeito de escrever, que eu acabo empolgando quem lê! hahaha Adorei isso, é um bom sinal!!!!
    Tou torcendo pra que o seu início do programa AQUI nos EUA seja tão com quanto o meu está sendo!!! =)

    ResponderExcluir
  9. I'm really proud of youuu sweeet hearttt... your english is very good! i'll wait your invitate to know the snow in the next winter or we can go to NY and buy a LOT ;) missss youu

    ResponderExcluir