domingo, 6 de março de 2011

Uma bifurcação no meio do caminho

E a vida continua...

Depois do último post, recebi mais duas notificações. O que, pra mim, é muito. Já que recebia uma ou outra de vez em quando, mas de vez em quando mesmo (ênfase no mesmo).
A minha sexta notificação foi de uma família da Califórnia. Foi minha primeira notificação YOU HAVE A MATCH.

*Quem está inscrita na CC, sabe (ou não) que existem dois tipos de notificações: a Cultural Care Host Family Match, que, normalmente a família fica três dias com seu app e se não entra em contato, o sistema tira eles de lá. Nesse tipo de notificação, a informação da família é bem básica.
A notificação You Have a Match, a família já fica por mais tempo, até 15 dias segurando seu app. Aí já aparecem mais informações, como o contato da LCC, a data de embarque e, se a família permitir, o application total deles, com o e-mail, telefone, etc...

Enfim, recebi a notificação e como uma boa pesquisadora, fui atrás de tudo, tanto que encontrei o host no facebook. Aí veio a dúvida: mandar ou não mandar mensagem? Eis a questão... Lá pelo 5° dia com meu app, resolvi mandar a msg, só que quando fiz o login no site da CC, eles já não estavam mais lá. Bobiei, dancei.

Nesse mesmo período, o contrato do apartamento ficou pronto. Ou seja, desembolso de dim dim. Bom, eu já não o tinha. Agora então, muito menos...

Assim que família da Califórnia saiu do meu app (snif snif), a sétima entrou. Eu pensei: tá de brincadeira né!

Nessa, eu recebi a Cultural Care Host Family Match. Uma famíla do Brooklyn, NY (Pasmei!)
Quando deu o terceiro dia, pensei que eles iriam sair, porque não entraram em contato. Aí, entrei no meu e-mail e tinha um: YOU HAVE A MATCH. Entrei mais do que depressa no meu login, pensando que já era outra família. Mas não. Era a mesma.

Aí pasmei [+1]! Tinha tudo deles lá!!!! (quase tudo: só não tinha foto). Aí pensei: vou mandar um e-mail. Mas como só penso e não executo, acabei não mandando. O que não foi necessário, porqueeee... No dia seguinte, estava eu lá cuidando dos meus babies na creche, o celular toca e, sim, era o host. Pasmei [+2]! A ligação estava horrível, mal entendia o que ele falava e, pra piorar, parecia que eu não sabia inglês (na verdade, eu não sei, mas o pouco que eu sei, não saiu na hora). Era é a emoção!

Então combinamos de nos falar no domingo à noite (hoje, pra ser mais exata).

Mããããs, como na minha vida sempre tem um “porém”, não ia ser diferente agora! O embarque seria pra 11 de abril e, embora eu esteja louca pra ir logo, tenho o bom senso de que, agora, tão próximo assim, não daria pra mim. Eu ainda tenho muito assunto pendente aqui, ou seja, minha família, as despesas do apartamento, e outros problemas, que não vou contar aqui, pra não expor os conflitos alheios. Não conseguiria pagar o programa, nem ir atrás do visto e todas essas coisas em menos de um mês. E isso me corroeu esses dias. Não queria perder essa família, porque gostei deles. Mas como eu iria fazer?! Eis que veio a resposta de Deus: eles me mandaram um e-mail (agora a pouco) dizendo que não iriam me ligar, pois queriam alguém pra começar imediatamente, o que não é o meu caso.

Fiquei triste. Primeiro contato da agência, depois de quase 5 meses on. E o primeiro “fora”. Mas, no fundo, fiquei aliviada. Senti, de verdade, que Deus vai me conceder esse sonho. Mas no momento certo. Se eu tenho que passar por tudo o que estou passando, eu vou encarar. Percebi que esse programa tem sido minha válvula de escape. E não é pra ser assim. Isso é uma realização de um sonho. E se é um sonho, não posso transformar isso em pesadelo.

O que mais posso fazer?! Esperar, ué!

Então, que venha a próxima!

*Update: Depois que escrevi o post, respondi o e-mail do host (aquele que me deu o fora) agradecendo o tempo deles, e quase que na mesma hora ele me respondeu:

"Thanks, Talita. I apologize again that we could not wait for you, because your profile was great.


We hope you find an incredible family and have a great experience.


God Bless!"


Eu não sei se essa resposta me deixou feliz ou triste. Por um lado, meu app foi elogiado, assim eu desencano e páro de pensar que o problema sou eu. Por outro lado, foi um match perdido =(, num lugar ansewone e com uma great family...

Vai entender os planos de Deus...

Eu não sei para onde o Senhor me leva. Só sei que Ele me guia.

10 comentários:

  1. Nossa que chato. : (
    Seria tudo ir pro Brooklyn, mas como você disse, vai aparecer e na hora certa.
    Boa sorte com tudo. :)

    ResponderExcluir
  2. Fé em deus, a familia 'perfeita' p/ vc irá aparecer na hora certa! Eu fiquei on line por uma agencia em Junho/10, neste meio tempo mudei de agencia e agora embarco em MAIO/11... em varios momentos fiquei mto triste quase 1 ano na expectativa, mas depois entendi tudo, e vi que as coisas acontecem no tempo de Deus e não no nosso! Boa Sorte

    beijosss
    eveaupair.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu atras das familias, e elas atras de vc!!! auhuauauha

    Mas e bem como vc disse msm. Deus e quem sabe todas as coisas!

    Bjs e fica na fe!!!

    ResponderExcluir
  4. Olááá querida, tudo bem?

    Obrigada pela passadinha no meu blog. Tbm estou te seguindo! Vamos manter contato! =)

    Pode ter certeza que a família perfeita aparecerá na hora certa!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita!
    Faz tempo que não passo por aqui (to passando bem menos nos blogs alheios #confesso)... Mas eu li os últimos posts que perdi e fico feliz pelas suas notificações.
    Sei que é ruim qdo as famílias notificam e não entram em contato, mas eu acredito muito que é porque Deus quer assim. O que tiver que ser será! E enqto não for a família certa, vai ser desse jeito que não deixa tão ansiosas!
    Mesmoq ue seja uma great family em NYC! hehehe...
    Vc tá com tanta coisa pensente aqui no Brasil... Que só Deus pra planejar tudo tão bem... As coisas vão andar no momento certo!
    Beijos e to torcendo por vc, como sempre.

    ResponderExcluir
  6. OIIII Talita tudo bem???Awwwn estou passado para agradecer o lindo comentario que fez nno meu blog!!voce eh uma fofa!!Nossa sem palavras!Voce vai ver,uma linda familia vai aparecer e fazer o maatch!vc vai ver Deus faz as coisas na hora certa!BOA SORTE!confie,tenha fe!Muito Obrigada por todo o carinho!!bjokas Line

    ResponderExcluir
  7. Talita, oi! rss eu to na CC, nos EUA ha quase 6 meses, e sei mais ou menos essa ansiedade, n foi tanta porque em 2 meses eu ja tio com uma fnha fechadamilia depois de on line,mas tipo fechei em julho e so embarquei em outubro. Vai por mim que tudo tem seu tempo, estuda mais e aproveita casa, amigos, praia, rss vai fazer falta, rss a menos que vc va pra Miame. Eu moro em Seattle-WA e amoo aqui, pra mim eh bem melhor que NY e a outra costa desde que odeio neve ^^ rss boa sorte!!! hope u coming soon and have you an awesome time over here!

    ResponderExcluir
  8. Talita, adorei seu blog. Não costumo ler os blogs das Au Pairs porque são muitos, mas o seu até salvei nos favoritos. Estou esperando meu aceite e pretendo ir em Julho/2011 também :)

    ResponderExcluir
  9. Talita.. mto legal seu blog.
    A Hutchings Family pegou meu perfil tbm!!
    Você nem falou com eles? Eles ficaram de me ligar hoje, vamos ver.. 4 kids eh bastante coisa né!!

    ResponderExcluir
  10. Talita, boa noite! Primeira vez no seu blog e me identifiquei bastante com vc! Vo te seguir tá.

    As vezes não entendemos mesmo o que Deus tem para nós. Mas pense que Ele tem o melhor.

    I PEDR 5:7 - Medita.

    Bjocas...

    Ana

    ResponderExcluir