domingo, 11 de abril de 2010

Correndo - Parte 2 (Agências)

Na verdade, não corri. Mas andei, e andei muito!

Em janeiro, aproveitando as férias da faculdade, resolvi tirar a CNH (ou começar a tirar, porque até agora, não terminei de tirar ¬¬) e ir atrás de algumas agências. Ainda bem que durante essa longa andança, debaixo de sol e sem noção de direção alguma, tive a ilustre companhia da Mamá (Marilia, para os íntimos! rs), futura, quem sabe, au pair, assim como eu!

Bom, vamos ao início da saga!

Experimento (Tatuapé – São Paulo)

Chegamos, entramos, não tinha ninguém sendo atendido, mas mesmo assim pediram para nós esperarmos... Tá né!
Depois de alguns minutos, fomos atendidas pela Bárbara, que nos explicou todo o programa. Bem, eu já sabia de tudo o que ela tinha dito, mas foi bom pra tirar algumas dúvidas.
Bom, passamos, então, a falar de valores (que era o que me interessava):

Taxa de inscrição: R$ 199
Taxa de Seleção: R$ 597

Depois da colocação na família e visto concedido: US$ 500 (sendo US$ 200 reembolsáveis no término do programa) + US$ 250 (passagem aérea de ida - achei até legal da parte dela explicar isso, afinal, a agência não paga nossa passagem. Quem paga é a família, mas mesmo assim, eles não pagam a passagem integral, nós pagamos uma parte).

Total da brincadeira: R$ 796,00 + R$ 1329,75 = R$ 2.125,75 (câmbio da data da postagem no blog)



STB (Tatuapé – São Paulo)

A primeira impressão foi: não vamos por essa agência.
Sei lá, me senti meio estranha dentro da agência. Mas a impressão ruim foi passando depois que fomos conversando com a Talita, a pessoa que nos atendeu. Por ela ter sido au pair, deu pra conversar bastante, tirar muitas dúvidas. Ela mostrou as fotos dela, o material que ela nos entregou também era muito bom.

Taxa de inscrição: US$ 230,00
Depois da colocação na família: US$ 750,00

Total do sonho: R$ 1737,54


CI (Tatuapé – São Paulo)

Não lembro o nome da mocinha. Enfim, ela se atrapalhou um pouco pra explicar, não senti confiança. Na hora dos valores, mais uma confusão: são vários valores porque eles trabalham com três agências americanas.
Não, definitivamente não!


Cultural Care (Palestra on-line)

Me registrei no site e poucos dias depois eles me enviaram um informativo. Depois assisti a uma palestra on-line, que, mesmo sendo on-line, a palestrante foi atenciosa e respondendo todas as perguntas que fazíamos.

Vamos aos valores:

Taxa de inscrição: US$ 95 (só?!)
Valor do programa : US$ 495
Depósito reembolsável: US$ 300

“Paiêêêê, custa isso, ó”: R$ 1577,97

Moral da História:

Como colocado ao lado, ainda estou na dúvida entre a CC e a Experimento.
Quando eu me decidi, posto aqui! ;)
"Todo homem tem direito de decidir seu próprio destino."



4 comentários:

  1. Muitooo legal!
    Tb estou em dúvida, mas é entre a CC e STB!

    :)

    Beijosss
    Nai

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita!
    Então, vou pela CC como vc já sabe, rs...
    Mas boa sorte na sua decisão.
    Acho que com relação aos preçoes elas não ficam muito atrás umas das outras.
    Mas o valor do reembolso da CC é maior né?!
    E outra, seria legal se a gente pegasse alguma promoção.
    Uma amiga minha que tá indo pela CC (embarca essa semana) ganhou a PID numa promoção lá!
    Muito legal! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii adorei seu blog, te linkei !

    Então eu fiz a mesma coisa qnd começei com o sonho de ser au pair...
    No fim escolhi a STB - APC, no fim nao foi a mlehor escolha, só me dei mal, eles só me enrolaram, demorei 9 meses pra falar com uma familia e ainda assim deu em nada !

    Agora estou na CC e estou amando !

    Biejos flor

    *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá ! sou nova aqui mas estou adorando seu blog!
    eu também estou tirando a cnh esse ano , justamente para ser au pair! hahaha .. que demooora , parece interminável !
    passei na prova teórica agora , dia 9 .. ufa !
    também estava numa dúvida colossal , a minha era entre a stb e a cc . acabei optando pela cc , por causa dos translados , pagos por eles , e a passagem de volta , também paga por eles (se fizer tudo certinho, claro).
    devo entregar meu app lá pra julho.
    boa sorte!! beijo.

    ResponderExcluir