sábado, 29 de maio de 2010

As Mãos que retiram as pedras

Fazia tempo que não passava por aqui, mas é que nas últimas semanas aconteceram algumas coisas chatas (e coisas boas também!) e não tinha clima pra escrever.
Mas resolvi fazer este post pra contar o que aconteceu. Não apenas contar, mas eu precisava testemunhar o quanto Deus é grande e maravilhoso nas suas obras.
Não quero parecer a crente chata (e muitas vezes tiver vergonha de dizer que sou crente), mas sou o reflexo de Jesus Cristo aqui nesse mundo doido e é quase que uma necessidade falar as maravilhas de ser sua seguidora.
Como eu tinha falado no post anterior, estava enfrentando um problema de saúde da minha mãe. Esse preblema, que muitas vezes temos medo de falar, era câncer. Sim, câncer de ovário.
Na quarta-feira, dia 12, o médico nos corfirmou o que a gente já desconfiava. Disse que era grave, num grau avançado e que ela precisaria internar nesse mesmo dia, porque ela teria que operar.
Ela internou. Quando vi a minha mãe saindo de casa pro hospital, foi uma sensação a qual não pretendo sentir novamente.
Ela ficou uma semana internada antes da cirurgia. Na outra quarta, dia 19, ela operou. Entrou no centro cirurgico às 9 da manhã. Ela ligou, falando que estava entrando e que estava tudo bem com ela. Durante todo o dia me senti culpada de não estar lá, mesmo que no lado de fora, esperando a cirurgia terminar.
Às 4 da tarde, meu irmão me ligou dizendo que a cirurgia havia terminado, mas que ainda não sabia o que tinha acontecido, porque foi a minha vó quem entrou dentro do centro cirurgico e recebeu a noticia do médico.
Meu irmão pareceu nervoso, porque minha vó não dizia o que tinha de fato acontecido. Fui voando para o hospital, junto com meu pai.
Cheguei lá e fui ao encontro do meu irmão, que me disse que ela estava na UTI. Subi até o andar onde a minha mãe estava, correndo, sem saber o que iria escutar, com medo, muito medo. Esses minutos foram tão surreais, que parecia que não estava acontecendo comigo.
Encontrei a minha vó, sentada, do lado de fora da UTI, abraçada com o travesseiro da minha mãe. Ela estava estranha. Eu perguntei o que havia acontecido, mas ela foi breve dizendo que a minha mãe AINDA estava viva.
Logo em seguida, o meu pai chegou, com uma expressão que eu nunca tinha visto nele. Ele, por sorte (prefiro dizer, mãos de Deus), encontrou com o médico na entrada do hospital e perguntou como havia sido a cirurgia. Ele me contou, porque a minha vó mal conseguia falar.
O médico respondeu: foi complicada, complexa, o tumor estava enorme (tanto que já não havia mais as trompas, nem os ovários, e o últero estava todo comprometido), o tumor havia pego um pedacinho do intestino, que ele também retirou. Ela havia perdido muito sangue, foi entubada, que tinha saído do sala de cirurgia muito debilitada. Ele deu 48 horas criticas, as quais ela estava correndo risco de morte.
Neste momento, se eu pudesse ver, provavelmente veria anjos me segurando, pra não desabar. E com certeza, veria Cristo sussurando no meu ouvido: Confia!
E confiei. Em nenhum momento pensei no porquê aquilo estava acontecendo comigo, nem chorei, nem reclamei. Eu só dizia que íamos enfrentar tudo aquilo porque Deus estava à frente da situação, e que a minha mãe seria o meu testemunho. Testemunho que eu sirvo um Senhor vivo e poderoso e que pode tudo, inclusive, principalmente, tirar a minha mãe curada dali, se fosse da Sua vontade.
Foi a noite mais dificil da minha vida. Não durmi. Só orava. Às vezes, cochilava e acordava, mas só orando. Lembro de ter pedido, na minha oração ,que não queria chorar de tristeza, e sim de alegria e pedia pro telefone não tocar naquela madrugada.
Quando amanhaceu, fomos eu e o meu pai pro hospital, pra termos noticia. Em vão. Não passavam noticias da UTI fora do horário de visitas, que era só as 16h. Graças a uma amiga da família (que foi fundamental em todo o processo), que é amiga também do médico que operou a minha mãe, tivemos a resposta de Deus. O médico disse pra ela que estava surpreendido com a recuperação da minha mãe, que ela não precisaria ficar as 48 horas na UTI, que a tarde ela já desceria para o quarto e, o principal, ela estava praticamente curada.
De fato, chorei. Mas foi de alegria, como havia pedido na minha oração.
Ela ainda ficou mais uns dias no hospital. Teve algumas complicações, mas nada grave.
Ontem, ela teve alta. O médico disse que ela tem 99,99% de chance de cura. Óbvio que ela vai iniciar o tratamento de quimioterapia. Mas se ela seguir o tratamanto certinho, ela está curada.
Meninas, desculpem o post gigante e se o assunto fugiu do intercâmbio. Mas eu precisa falar isso. Eu precisava contar que eu testemunhei um milagre feito por Deus.
Quanto ao intercâmbio, ainda quero muito fazer. E Deus sabe e se preocupa com os meus planos.
Vou continuar com o processo, sim, mas o mais importante, agora, é a saúde da minha mãe. Porque se ela não estiver bem, eu também não vou estar.
Como a minha pretensão é ir no começo do ano que vem, vou fazendo o que tenho pra fazer. Mas está nas mãos do meu Senhor. E Ele sabe o tempo certo dessa realização acontecer.
Quero agradecer os comentários carinhosos. Isso é muito importante pra mim!
Bom, como sempre deixo uma frase nos finais dos meus post, vou colocar aqui um trecho da bíblia o qual não importa quantas vezes leio, toda vez me enche de forças:
Isaías 40: 28 - 31
"Será que vocês não sabem?
Será que nunca ouviram falar disso?
O Senhor é o Deus Eterno,
Ele criou o mundo inteiro.
Ele não se cansa, não fica fatigado;
ninguém pode medir a sua sabedoria.
Aos cansados ele dá novas forças
e enche de energia os fracos.
Até os jovens se cansam,
e os moços tropeçam e caem;
mas os que CONFIAM no Senhor
recebem sempre novas forças.
Voam nas alturas como águias,
correm e não perdem as forças,
andam e não se cansam."

11 comentários:

  1. Nosso Deus é o Deus do impossível! :)
    A vida da sua mãe, a história da sua familia glorificam o nome do Senhor! Lindo seu testemunho! Obrigada por compartilhar!!!
    :)
    Quanto ao seu processo, as coisas tem que acontecer no tempo dELe e não no nosso!! Curta a mamãe bastante agora :)
    Vai dar tudo certo, já deu!!! rs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo...
    E obrigada por compartilhar.
    Aumenta a minha fé.
    Diminui meu ceticismo.
    E só confirma que Ele, Jesus, o Filho de Deus, aquele que foi designado para ser o Salvador do mundo, ainda faz proezas. É só pedir.
    Melhoras a sua mãe.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Talita, confesso que chorei lendo teu post, mas é assim a vida e é nessas horas que a gente mais tem que confiar n'Ele, e voce foi uma prova disso, confesso que estou impressionada, que Deus ilumine teu caminho e da tua mae, pra sempre.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo seu testemunho... Deus realmente é muito grande e olha por seus filhos... Melhoras para sua mãe...

    "Confia em Deus te todo o seu coração e não te estribes na tua própria compreensão. Nota-o em todos os teus caminhos e ele mesmo endireitará as tuas veredas." Prov. 3:5,6

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita!
    Primeiro, que bom que sua mãe está bem, e sim, é tdgraças ao Deus do impossível mesmo.
    Acredito que sua fé vai te levar longe e tudo que vc precisa é continuar acreditando.
    Segundo, nunca peça desculpas por um post. Tipo, já fiz isso tb, devido ao tamanho... Mas, vc tem que dizer TUDO que sente que deve dizer mesmo, independente de tamanho...
    Eu li td eu fiquei emocionada com td que li.
    Td de bom pra vc, sua mãe e toda sua família.
    Que Deus nos abençõe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita!
    Deus sempre está na frente de todas as coisas, e a recuperação da sua mãe é a prova que Deus opera milagres na vida daqueles que creem Nele.

    Obrigada por compartilhar seu testemunho com a gente!!

    Bjinhoss**

    ResponderExcluir
  7. Oii Talita...
    Me arerepiei com seu post...
    Que bom que sua mãe está bem... Espero que nao aconteça mais nada de mal com ela...
    Vou parar por aqui ou vou acabar chorando...rs
    Fica com deus

    Tudo de bom pra gente...

    Desejooo tudo de bom pra sua mãe... De coração...


    Beijoo... ♥

    ResponderExcluir
  8. Flores!

    Muito obrigada pela força e pelo carinho!

    Que o nosso Pai querido esteja com todas nós!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Talita que lindo confesso que chorei. E que nossa me foi um tapa na cara esse testemunho. Por tanta vezes precisar de fé e não confiar. E tantas vezes por motivos tão pequenos e por não depositar a devida fé em Deus.
    Vc é testmunho vivo e sua mãe tb. Que vcs continuem sendo assim, vasos na mão do oleiro. Usadas para abençoar vidas.

    Eu tbm to no proceso de au pair pela cc. Mais ja to on line. Espero encontrar vc qualquer dia pra partilharmos dessas bençãos que só o Senhor é capaz de fazer. A nossa viagem certeza é pra creser com Cristo e glorificar ao Senhor. Que TUDO Ele faz inclusive realizar os desejos do nosso coração.
    Como diz na biblia se Ele se preocupa em dar o alimento aos passarinhos como não dará tb ao seus filhos amados.

    Desculpa escrevi demais.
    God bless you. More and More. kisses and a hug.

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita!!

    Oh, antes de tudo, adoro ler o seu blog viu.
    Qto ao post acima, eu acompanhei taaao pouquinho dessa historia que nem sei se podia falar alguma coisa, mas como te disse, orei pela sua recuperação da sua mãe (e olha que eu não a maior das crentes =S).

    A gente se conhece a pouco tempo tb, mas já me identifiquei mt com a sua luz e com a sua maturidade. Portanto, quando você me contou que sua mãe estava doente eu já sabia que voce ia encontrar essa força que eu reconheci dentro de você (e em Deus).

    Boa sorte com tudo, flor!
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi flooorr
    pooxa, senti ate arrepios ao ler, tão bom ver essas provas de que Deus existe!! Já tive um caso difícil assim na família, sei que é preciso mta força pra passar, parabéns pra vc e sua família por estarem sempre unidos!! Deus os abençoe na jornada ;) bjoo Karen da Anhembi

    ResponderExcluir