sábado, 17 de julho de 2010

Correndo - Parte 3 (Teste de Inglês)

Foi a corrida hein!

A minha agente já vinha me ligando (leia-se: me pressionando) pra fazer o teste e resolvi marcar já que estou em São Paulo, apenas para ver as pendências do app.

Não estava tão preocupada com o teste, porque tenho percebido que meu inglês está melhorando a cada dia, mas, sabe como é, ser avaliada (pra mim, pelo menos) é a pior coisa.

Saí de casa (da casa da minha vózinha, onde estou hospedada!) pra pegar o trem, logo depois metrô, e pra melhorar, mais um ônibus, com a cabeça em parafuso.

Não sei bem o que acontece, mas estou me sentindo um pouco insegura com tudo. Às vezes acho que esse processo não está andando...Mas tem horas que acho que está rápido demais. Às vezes acho que não preciso fazer isso. Mas tem momentos que é fundamental fazer isso.

Enfim, fui a "viagem" pensando about it. E quando cheguei na agência percebi que era tarde demais pra voltar atrás. Tenho respirado isso todos os dias, não teria o porquê desistir da idéia.

Entrei na agência (para curiosidade das meninas: agência da CC na Vila Olímpia) uma mocinha simpática me atendeu e chamou a Ana Luiza, a mocinha, não menos simpática, que fez o teste comigo.

Ela me deixou a vontade, porém, sou do tipo que não fica à vontade quando estou sendo avaliada (já disse isso antes?!).

Vou colocando as peguntas, conforme eu for lembrando:
  • Por que você quer ser uma au pair nos EUA? (Ufa! Moleza!)
  • O que os seus pais acham da idéia de você ser uma au pair? (Mais uma!)
  • O que você quer fazer quando voltar dos EUA? (Piriri piriri pororó)
  • O que você gostava de fazer quando criança? (Ai, Céuss! Hã...Sorry...Can you repeat...Nem acreditei que não consegui entender a questão, de repente, as palavras começaram a fugir, eu pensei: já era!)
  • O que você acha importante no cuidado com crianças? (Beleza!)
  • O que você irá fazer pra conquistar suas host children? (Entendi a questão, mas houve um bloqueio cerebral, não conseguia responder...Caramba! Onde está meu vocabulário em inglês?!)
  • O que você irá fazer pra ter uma boa relação com seus host parents? (Já estava nervosa por causa da questão anterior, então, essa respondi não menos pior...)
  • O que você faria com as crianças num dia com neve? (Opa! Na ponta da língua)
  • O que voce está fazendo pra estudar inglês? (Beleza!)

Foi mais ou menos isso... De todas as questões que eu estava esperando ouvir, ela só me fez três, o resto, foram questões que eu não imaginava que iria fazer...

Quando ela disse: "Tá ótimo Talita! Finalizamos! Você passou!", acho que fiz a pior cara do mundo, porque não pensei que ia ter tanta dificuldade. É óbvio que estou ciente que quando chegar nos EUA, a comunicação será bem pior que isso...Mas, achei que poderia ter sido melhor.

Perguntei pra ela qual tinha sido meu nível e ela demorou um pouco pra responder: "Olha vc está entre o nível 4 e 5, mas talvez por causa de alguns momentos vc não ter compreendido a questão, é nível 4... Mas, você soube se expressar, então é quase 5".

Tipo: OI?

Tá, falei que queria refazer, ela disse que tudo bem, que o próximo seria by telephone.

"Viagei" pra casa, um pouco desanimada, mas normal...Quem disse que seria fácil?!

Bom, o app, praticamente está finalizado! Só falta postar as fotos, as referências pessoais e o health information. Mas isso tudo farei quando retornar à minha tribo! E semana que vem, (finalmente!) faço o exame prático da CNH!

Frase do post de hoje: "De meio grão em meio grão, a galinha enche o papo"

Xoxo

4 comentários:

  1. Oi Talita..
    Vi seu blog hoje na comu de aupair..
    Tb vou ano que vem para os EUA como aupair..
    add vc no meu blog http://julyaupairusa.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita !

    Olah sei bem como é esse drama, essa insegurança, mas vou te dar um conselho, se você acha por um instante que seja, que isso tudo vai ser bom pra você, então se joga, corre atras e faz de tudo para dar certo, deixa para ser insegura numa outra hora, mas não agora !

    Muito obrigada pelo força e pelo apoio !
    Foi muito importante para mim , saber que tem pessoas que acreditam em mim, e torçem para que tudo de certo !

    Minha saga continua, não vou desistir não, agora tenho um novo blog :

    http://aventurasdesventurasdeumaviajante.blogspot.com/

    Beijos flor ! Se cuida ! *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita.... vc se está se sentindo igual a mim antes de entregar o app, era uma confusão na minha cabeça.. agora já to mais confiante.. Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Talita vc tá é correndo sim! Vendo seu blog eu que me senti parada!
    Mas vou achando meu ritmo!!

    Você pretende ir quando??
    Como não tenho blog posso te add no orkut?

    ResponderExcluir