quinta-feira, 8 de abril de 2010

Correndo - Parte1

“Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr.”


A nossa vida se resume em correr.

Correr pra pegar o busão. Correr pra arrumar um bom emprego. Correr pra pagar as contas. Correr pra não ficar de DP na universidade. Correr pra realizar sonhos...

Sonhos...São tantos que tive que optar por um só, porque não ia dar certo correr atrás de todos de uma só vez. Mas o mais engraçado que ser au pair, não era o meu sonho. Actually, não creio que isso seja sonho de alguém: querer virar babá de criança (não que eu não goste delas, é claro!). Inicialmente, tinha a idéia de ir pro Canadá (ainda tenho) para estudar. Mas sabe como é...Money que é good nóis no have!

Daí, estava eu, num belo dia, pesquisando sobre programas de intercâmbios mais acessíveis financeiramente. A-H-Á! Achei o programa Au pair.

Já sabia dele, mas nunca me interessei. Sei lá...Não tinha vontade de conhecer os States.
Comecei a me interessar depois que li o primeiro blog de uma au pair, no site da CI. Depois disso, comecei a buscar mais e mais blogs. Tanto que estou me graduando como leitora de blogs! (hehehe – Minha mãe adora isso né!)

Minha mente fez um PUF! – pronto! – seria isso mesmo. Um custo baixo, um ano de inglês entrando na sua cabeça e conviver com uma cultura diferente. Passei até gostar mais dos Estados Unidos!

Papai e mamãe também acharam uma boa idéia, embora minha mãe fique apreensiva com o fato de sua filha mais velha estar indo para um outro país, mas ela me apóia! E isso é o mais importante: o apoio das pessoas que eu amo.

Com a decisão tomada, agora é correr atrás. Correr, correr, correr...

2 comentários:

  1. OOI TALITA assim que nem vc pretendo ir em 2011 maaaaaaaaiiis fiz meu blog.. e amuuuuuuuuuuu
    kd o link pra ti seguir?
    adoreiiiiii..
    beijoss passa lá no meu vamo que vamos
    corra talita corra...............


    ahh ainda to tirando a cnh...

    ResponderExcluir
  2. Oi! primeira vez aqui,

    vi que vc ta decidindo por qual agencia ir. Bom eu to preenchendo o dossie pela CC. Nunca tive problema com eles e pretendo não ter uhasuahsu

    beijos e to te seguindo

    ResponderExcluir